dia de los muertos
in

Clube do Malte lança a seleção Dia de Los Muertos

O Clube do Malte trouxe no mês de junho a seleção de cervejas Dia de Los Muertos com quatro cervejas exclusivas. Toda a temática dos rótulos é muito divertida e cada caveirinha inspirada em famosas cidades mexicanas, que também dão nomes às cervejas, são elas: Tijuana, Guadalajara, Acapulco e Monterrey. 

Conheça um pouco mais das cervejas desta seleção:

Para os dias frios que já chegaram em várias regiões do Brasil o pack traz a Tijuana, uma cerveja do estilo Bock de coloração acastanhada e que foi inspirada na bela paisagem acobreada do pôr do sol da cidade de Tijuana. No aroma e sabor ela traz notas maltadas, é levemente amarga e com final seco, que pede por mais um gole. A Tijuana Bock é uma cerveja desafiadora, assim como essa cidade mexicana da fronteira! Para a harmonização um burrito de carne vai muito bem!

Também para os dias mais frios tem uma Dry Stout encantadora como a vida noturna do Barrio Antiguo de Monterrey, essa cerveja escura não vai te decepcionar. Derivada da Stout, a cerveja Dry Stout é mais encorpada e cremosa. No aroma e sabor traz notas torradas que lembram café e chocolate amargo. A pedida perfeita para uma noite fria no deserto mexicano. A harmonização fica por conta de quesadillas de carne com bacon.

Já para os dias mais quentes ou de clima mais ameno a seleção Dia de Los Muertos traz duas opções de cervejas:

Uma APA que é  dourada e brilhante como os belos dias de verão em Guadalajara, essa American Pale Ale foi inspirada na histórica cidade mexicana. Uma cerveja bem equilibrada entre malte e lúpulo No aroma e sabor traz uma deliciosa combinação de notas frutadas, cítricas e levemente picantes. É uma cerveja saborosa e com boa drinkability. Taco de carne vermelha e guacamole é a pedida perfeita para harmonizar com essa APA.

E a outra opção é marcante como as belas praias de Acapulco e envolvente como a cultura mexicana, a Acapulco IPA é o frescor que faltava no seu dia. Uma cerveja moderadamente amarga e com sabor potente, assim como uma boa cerveja do estilo American IPA deve ser. No sensorial ela ressalta notas de frutas cítricas e amarelas. É uma cerveja refrescante, equilibrada e que combina muito bem com nachos apimentados.

Copo exclusivo Dia de Los Muertos:

dia de los muertos

O pack de Dia de Los Muertos ainda conta com um copo exclusivo. Esse copo possui um formato cônico, tendo sua base mais estreita que a sua boca. O objetivo desse desenho é permitir que os aromas ganhem evidência enquanto a cerveja é degustada, além de colaborar com a formação e a retenção da espuma. Com uma “pegada” de Pint, ele pode ser usado para beber diversos estilos de cerveja.

Queremos saber como estão sendo as suas degustações. Tire uma bela foto do seu pack ou de uma das suas cervejas, poste no Instagram e marque a gente @clubedomalte que você pode  aparecer nas nossas redes e na revista, lá na seção #cervejadetodososjeitos

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!