in ,

Chegou o Beer Brokers! A nova plataforma online do Clube do Malte para vendas corporativas

A ferramenta pretende facilitar o processo de compra e aproximar o mercado cervejeiro de pequenos e médios varejistas.

O período de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19 impulsionou o e-commerce em todo o mundo. Segundo dados da Kearney – consultoria de gestão estratégica, as compras online devem registrar crescimento de 40% a mais no mesmo período de 2019. Esses dados trouxeram novas perspectivas para o comércio e fizeram com que muitas empresas investissem nesse tipo de canal. O Clube do Malte – o maior site de cervejas artesanais do Brasil – acaba de colocar no ar um projeto que já vinha sendo desenvolvido e estuda há alguns meses, o Beer Brokers é a nossa mais nova plataforma de vendas corporativas para o mercado B2B. 

A ferramenta permite que pequenos e médios varejistas de qualquer região do país comprem cervejas especiais pela internet de forma simples e prática. O projeto conta com diversas inovações e pretende promover também uma integração entre produtores e varejistas.  

Mas quais são os diferenciais do Beer Brokers?

Você deve estar se perguntando, “afinal quais são os diferenciais desse projeto? O que de fato irá facilitar para o pequeno e médio varejista?” Nós explicamos:

Fracionamento com variedade

Quem compra cervejas para o comércio sabe como é difícil montar um portfólio diversificado de rótulos. É muito comum, por parte dos importadores e fabricantes a exigência de um pedido mínimo para viabilizar a operação. Uma das facilidades do Beer Brokers é oferecer uma extensa variedade de cervejas nacionais e importadas com um grande diferencial: fracionamento de produtos. Ou seja, os varejistas poderão comprar suas marcas favoritas em menores quantidades para poder oferecer aos seus clientes um sortimento maior de produtos. 

Logística unificada e gerenciamento de entregas

Outro ponto crítico para os compradores é a gestão de entregas. As fábricas geralmente trabalham com modelos de frete FOB, ou seja, a responsabilidade sobre o processo de entrega é do comprador. É ele quem precisa fazer as cotações e as coletas das mercadorias com cada fornecedor. E esse é outro ponto que diferencia o projeto. Todas as entregas são unificadas e acompanhadas ponto a ponto até a porta dos comerciantes. 

Uma nota fiscal e um pagamento

Gerencia diversas notas e pagamentos é outro fator que dificulta a contabilidade e o processo de contas a pagar. No Beer Brokers os compradores poderão simplificar ao máximo esse processo realizando os pagamentos de forma unificada em boleto ou cartão de crédito. 

Compre com CNPJ

Além dos varejistas do segmento, quem possui um CNPJ também pode comprar através do Beer Brokers. É a oportunidade para encher a geladeira com ofertas a preços de atacado. 

“Nós repensamos esse processo de compras e buscamos oferecer mais praticidade para toda a cadeia. O objetivo é promover uma integração ainda maior entre os varejistas e os produtores de todo o país”, explica Douglas Salvador, CEO e fundador do Clube do Malte.

O projeto tem sido uma das prioridades do Clube do Malte já que vai de encontro a visão e estratégia da empresa: criar a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil. A conexão com outros players da cadeia dá início a uma integração cada vez mais intensa, marcando sua presença no mercado.

Acesse www.clubedomalte.com.br/beer-brokers para garantir as suas compras!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!