in ,

Cerveja para harmonizar com charuto – conheça essa novidade da Dádiva

Com o intuito de ampliar o leque de experiências dos consumidores com as suas criações, a cervejaria Dádiva traz dois novos bons companheiros para as rodas de conversas: cerveja e charuto. Um charuto exclusivo feito em parceria com a Dannemann — tradicional produtora nacional instalada há mais de 140 anos na região da Mata Fina, na Bahia, que aposta na fabricação manual de charutos —, harmonizando com sua nova cerveja Medio Tiempo.

A Medio Tiempo é uma cerveja English Imperial Stout, com 8% de ABV. Possui 25% de malte defumado, favas de baunilha e carvalho americano. Ela será comercializada em latas de 473ml.

Para a criação do charuto, a Dádiva e a Dannemann apostaram na utilização de folhas nativas Mata Fina. O que diferencia esse charuto é a inclusão de uma folha corona no lugar da centro-pé, típica do blend tradicional da Dannemann. Em Cuba, essa folha nova se chama “Medio Tiempo”. Ela fica na parte alta da planta, recebe mais sol e, por isso, traz robustez e intensidade para o produto, inspiração para o nome da cerveja.

 

“A cerveja criada para harmonizar com o nosso charuto é uma cerveja defumada, buscando uma harmonização por semelhança. Possui 8% de álcool, o que pode acompanhar o charuto do início ao fim dele. Tem elementos mais intensos como a baunilha e o carvalho americano que darão bastante complexidade à degustação”, explica Victor Pereira Marinho, sócio e cervejeiro da Cervejaria Dádiva.

Quer conferir dicas de harmonização de cerveja e charuto? Veja o que preparamos AQUI para você:

 

Fullers Imperial Stout

Um belo presente cervejeiro!

de R$ 135,90
por R$

129,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!