in ,

Cerveja no café da manhã?

Que tal cerveja no café da manhã? Um costume antigo na Europa, mas que por aqui parece coisa de alcoólatra. A cerveja tem quebrado o preconceito e está encontrando cada vez mais espaço na refeição matinal de muitas pessoas.

Recentemente a revista Beer Advocate publicou a reportagem Kegs and Eggs, descrevendo a experiência de muitas cervejarias servindo cerveja no brunch. O brunch (breakfast + lunch) na verdade é um café da manhã bem farto, que geralmente é servido nos finais de semana, entre dez horas da manhã e uma da tarde. Quase um almoço, não é mesmo?! Já dá pra tomar uma cerveja.

O cardápio do brunch é bem variado, o que dá oportunidade para vários tipos de harmonizações, desde uma Rauchbier para acompanhar uma generosa porção de bacon até uma Shandy com um bom pote de salada de frutas. Uma Stout, com suas proeminentes notas de café, vai muito bem com torradas.

Um pãozinho faz parte de qualquer café da manhã, então, por que não, uma boa Hefeweizen?!

A Furth, da Night Shift Brewing, é uma ótima opção para quem aprecia esse tradicional estilo da Bavaria. Uma cerveja de trigo, com baixo nível de amargor e notas de banana e cravo-da-índia. Uma combinação perfeita com um farto prato de panquecas, regadas a maple syrup.

A Night Shift tem se destacado no concorrido mercado cervejeiro de Boston. Os três fundadores começaram fazendo cerveja no pequeno apartamento que dividiam e o hobby foi crescendo até resolverem abrir a cervejaria em 2012. O nome Night Shift (turno da noite) remete ao início da produção, quando os três cervejeiros tinham empregos de dia e faziam cerveja à noite.

Hoje a cervejaria é uma referência na região. Como a maioria das cervejarias americanas, os destaques são as IPAs e Pale Ales, mas o portfolio da Night Shift é bem amplo, indo de sours à lagers. A linha de cervejas envelhecidas em barris de carvalho também tem excelente reputação.

Uma visita ao taproom da Night Shift é parada obrigatória para quem vem a Boston. E aproveite que eles abrem às onze da manhã. Já dá para começar com uma taça de Furth, não é mesmo?!

Cheers 😉

A cerveja do bebedor Nutella

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam