A cervejaria Dádiva lançou no Mês da Mulher um novo rótulo chamado Dádiva 3/4, que tem o intuito de chamar atenção para um problema ainda recorrente nos dias atuais: a desigualdade salarial entre homens e mulheres.
Essa nova cerveja está disponível em latas de 350 e 473ml, que representa o salário 1/4 menor que as mulheres recebem em relação aos homens. De acordo com o PNAD do ano de 2019 do IBGE, as mulheres recebem em torno de 77,7% do valor recebido pelos homens. Essa mesma pesquisa ainda apontou que no caso de cargos de diretoria ou gerência, a diferença é ainda maior: as mulheres recebem em média 61,9% do que os homens recebem.
“A Dádiva 3/4 apresenta de forma clara e direta, no seu nome e no seu formato, a desigualdade salarial entre homens e mulheres”, a cervejaria disse em um post feito em suas redes sociais.
Mas essa não é a primeira vez que a Dádiva utilizou seus rótulos para dar voz às mulheres e chamar atenção aos problemas sociais vividos diariamente por elas. No Dia da Mulher de 2021, a cervejaria lançou um rótulo e uma campanha sobre a violência doméstica na Pandemia.
A cerveja tem 6,1% de teor alcoólico e é representada pelo estilo New England IPA, que leva em sua composição o lúpulo sul africano African Queen e o neozelandês Riwaka.
A cervejaria ainda deixou um recado importante em suas redes sociais durante o Dia da Mulher: “Hoje é um dia para nos lembrarmos que esta e outras desigualdades ainda estão presentes no dia a dia de todas as mulheres. Use este dia para conhecer mais sobre o tema, para conversar com mulheres que sejam diferentes umas das outras.”