in

Alô Paraná! Primeira cerveja produzida no estado está de volta

A primeira cerveja do Paraná foi produzida há 140 anos, feita pelo austríaco João Leitner. Trata-se da cerveja Cruzeiro Keller Bier, uma Lager maturada em barris de carvalho e que fez um enorme sucesso na época.

A Cruzeiro foi comercializada até 1950 e agora sua produção é retomada pelo bisneto do criador da cerveja, o curitibano Beto Glaser, que também e inicia o relançamento do rótulo e a distribuição para diversos bares da capital paranaense.

>> Conheça a campanha ApeliDado da cervejaria Dado Bier <<

A festa de relançamento dessa cerveja histórica será no próximo sábado, dia 31 de agosto, na cervejaria Alright Beer, com a venda do pint a R$ 15,00. O evento contará ainda com música ao vivo da banda rockabilly Luiz Fireball and The Good Looking Boys e Zeh Paitra. E a entrada é gratuita, uma excelente para curtir o sábado e redescobrir a cerveja que deu o ponta pé inicial na produção do estado.

Sobre a cerveja Cruzeiro

A receita produzida agora segue a receita de família original de 1870, que carrega toda tradição e sabor marcante de seu processo de maturação com carvalho e mantendo o mesmo aroma e sabor únicos do processo de decocção. Ela possui 5,2% de teor alcoólico, é leve, refrescante e muito fácil de beber. Segundo Beto Glaser o relançamento tem como objetivo disponibilizar a cerveja Cruzeiro para o público, para que assim todos possam conhecer e beber a qualquer momento a primeira cerveja feita no Paraná.

Frederico Luz, sócio proprietário da Alright Beer, diz estar orgulho pela cervejaria ser a escolhida para o relançamento da Cruzeiro, oferecendo aos consumidores a experiência de provar uma cerveja centenária.

Serviço do evento:

Dia 31 de agosto (sábado) a partir do meio dia.

Entrada gratuita.

Endereço: R. Adir Dalabona, 95 – Orleans

Saiba mais no Facebook da Alright Beer

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!