in ,

AmeiAmei

Cerveja artesanal leve – conheça 5 excelentes opções

Não é só de cerveja alcoólica e amarga que vivem as artesanais. A diversidade de aromas e sabores é imensa, os estilos são vários e variam muito em suas características, podemos encontrar cervejas amargas, torradas, acidas, adocicadas, e por aí vai. Então se você é do time que prefere uma cerveja artesanal leve, não precisa se preocupar, há no mercado, ótimas opções para você apreciar sem deixar de lado o quesito qualidade, afinal não é a leveza de uma cerveja que irá determinar o seu valor. O que irá qualificar uma cerveja artesanal leve como boa, são os insumos usados na receita, o modo como ela foi feita, os processos e cuidados aplicados na fabricação.

Conheça aqui cinco opções de cervejas artesanais leve:

Cerveja artesanal leveHocus Pocus Pandora – Essa é uma Munich Helles, que marca o início da fase da cervejaria em desbravar novos estilos. Com excelente drinkability, seu corpo é leve, com espuma de boa formação e nos aromas e sabores aparecem notas de cereais, leve caramelo e toque cítrico.

 

Leuven Witbier Witch – Uma cerveja do estilo WItbier, leve e refrescante, apresenta notas de laranja, limão siciliano e Cerveja artesanal levecondimentos (cravo, noz moscada, coentro) que aparecem no aroma e no sabor. Os rótulos da Leuven tem realidade aumentada. Baixe o aplicativo no seu celular (LeuvenAR) e siga as instruções!
Bier Hoff Mandarino WeisseCerveja artesanal leveEsse rótulo difere um pouco das tradicionais cervejas de trigo alemãs. Leva em sua receita lúpulos que oferecem um perfil mais cítrico e frutado e que harmonizam muito bem com saladas, risoto de frutos do mar, salmão defumado e comida japonesa. Uma excelente cerveja artesanal leve.
Anchor California LagerMais uma cervejCerveja artesanal levea da Anchor inspirada na época do ouro americana, uma época na qual não se tinha grandes produções de cervejas Lagers devido à dificuldade de controlar a temperatura de fermentação e maturação. Foi quando a “Boca Brewery” conseguiu utilizar os gelos da montanha para produzir uma Lager autentica, leve, refrescante, com baixa lupulagem. A Anchor California Lager é uma releitura desta primeira produção da Boca Brewery. Apresenta aromas frutados, cítricos e leve adocicado. No paladar é leve e refrescante, com amargor moderado.
Lohn Bier PilsenCerveja artesanal leve Uma cerveja refrescante, leve, de cor dourada, com um frescor que renova o paladar a cada gole. Os lúpulos e sua carbonatação são ideais para preservar e intensificar o sabor característico do puro malte desta cerveja artesanal. Seu estilo, o Pilsen é atualmente o tipo de cerveja mais consumido no mundo.

>>> 10 cervejas Witbier que você deve conhecer <<<

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!