in

AmeiAmei

Budweiser terá produção “limpa” até 2022

A cerveja Budweiser vem realizando globalmente iniciativas sustentáveis em sua produção. O objetivo da marca é utilizar apenas energia renovável até 2025. No Brasil as metas para alcançar esses objetivos já estão sendo trabalhadas e com data antecipada para a conclusão do projeto. Até 2022 a Budweiser terá produção limpa, ou seja, toda a sua fabricação e distribuição realizada 100% com energia limpa.

Fontes de energia limpa são aquelas que não emitem gases tóxicos ou contribuem para o efeito estufa e, consequentemente, o aquecimento global. Ou seja, são fontes de energia renováveis, que não trazem consequências para o meio ambiente.

A novidade chega com a confirmação da construção de um parque eólico na Bahia. Com cerca de 1600 hectares e potência superior a 80 MW, ele deve ficar pronto em março de 2022 e abastecerá 100% das cinco cervejarias que produzem a Budweiser no Brasil.

Com essa ação, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixarão de ser emitidas a cada ano. Essa quantidade equivale à retirada de circulação de 35 mil carros das ruas no mesmo período.

>> Cervejaria da CUESTA lança a cerveja mais alcoólica do Brasil <<

Antes disso, até março de 2020 todos os 94 centros de distribuição da Budweiser serão abastecidos com energia solar. Para tanto serão construídas 31 usinas solares no país.

A terceira ação é ainda mais inovadora. Toda a frota de caminhões da Bud será movida à energia elétrica. Para a mudança a cervejaria está com uma parceria com a Volkswagem Caminhões & Ônibus para a criação do primeiro caminhão 100% elétrico da América Latina, com zero emissão de CO2, NOX e microparticulados.

A maraca acredita que que pequenas ou grandes mudanças feitas pensando em um futuro melhor é um ganho para todo mundo. Além disso, um clima equilibrado é fundamental para o crescimento dos ingredientes necessários para preparar a Budweiser – água, malte, lúpulo e arroz. Ou seja, as mudanças climáticas têm implicações para a empresa e para as comunidades onde está atuando. “Estamos comprometidos em ajudar a impulsionar a mudança fabricando cerveja com energia limpa beneficiando o meio ambiente e nossos negócios”, trecho do site oficial da Budweiser.

Essa é uma iniciativa Global. Até 2025, todas as Budweiser de todo o mundo serão fabricadas com 100% de energia limpa.

As ações da marca Budweiser no Brasil são parte do grande projeto da Anheuser-Busch InBev para atingir seus compromissos relacionado a ações climáticas. A Anheuser-Busch InBev declarou que ao passarem a utilizar 100% de energia renovável sua emissão de carbono diminuiu em 30%, o equivalente a retirar praticamente 500.000 carros das estradas.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!