budweiser
Foto: Instagram oficial da marca.
in

AmeiAmei

Budweiser lança NFTs que também são chave para o “Budverso”

A Budweiser lançou a Budverse Cans: Heritage Edition, série de NFTs, que em tradução livre significa Latas do Budverso: Edição de Herança. Um NFT é como um recibo criptográfico para um item digital raro, que pode ser arquivos de vídeo, ilustrações digitais, cartões comerciais e etc. A Budverse Cans conta com 1.936 ??NFTs colecionáveis individuais, que é referência ao ano em que a empresa começou a lançar cerveja em latas. Cada NFT possui elementos de fotos clássicas, anúncios e documentos de design que fazem parte da história da marca, afirma o site Decrypt.

Além do caráter de colecionável, cada NFT possuirá vantagens aos seus titulares no Budverso, futuro projeto que ainda não foi anunciado oficialmente. “Esses NFTs funcionarão como sua chave para o Budverse e podem desbloquear benefícios, recompensas e surpresas exclusivas”, a marca explicou em seu servidor oficial no Discord.

Segundo o Decrypt, existem duas categorias de Budverse Cans, que são dois níveis diferente de raridade. As Core Cans, que custam US$ 499 cada e as Gold Cans, por US$ 999 cada. A marca confirmou que os tokens serão emitidos pela Ethereum e as compras podem ser feitas diretamente pela plataforma OpenSea, mas que a própria Budweiser irá gerar as NFTs antes de enviar aos compradores, cobrindo então as taxas de transação que em alguns casos é muito elevada na plataforma Ethereum.

A marca anunciou em seu Twitter oficial que a coleção Budverse Cans: Heritage Edition esgotou.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Gabriel Bertaluzi

Escrito por Gabriel Bertaluzi