in

Brigadeiro Stout – a cerveja em homenagem aos brasileiros

Ao visitar o centro comercial de uma cidade americana, você provavelmente espera encontrar uma lanchonete da Subway, uma agência do Bank of America ou uma farmácia Rite Aid. Em Framingham, no estado de Massachusetts, esses estabelecimentos estão todos lá. Mas você encontrará também o restaurante Terra Brasilis, a ótica Braz Optical, o salão Belissima Salon & Spa e a padaria Brasil Bakery. E se, depois de rodar a cidade, você precisar consertar o carro, basta parar na Jorge´s Garage.

Framingham é uma cidade de aproximadamente 70 mil habitantes, localizada a quase 40 quilômetros de Boston, que abriga uma das maiores concentrações de brasileiros em todo os Estados Unidos. A presença brasileira é nítida nos estabelecimentos comerciais, no português falado nas ruas e praças e até na política. Ano passado, a jovem Priscila Sousa,de Ipatinga-MG, foi pré-candidata à prefeita da cidade.

Framingham é também o local da excelente cervejaria Jack´s Abby Craft Largers e sua irmã menor, do mesmo proprietário, a nova Springdale.

Os cervejeiros da cidade resolveram homenagear a esfuziante comunidade local com a ótima Springdale Brigadeiro, uma Stout produzida com cacau, café brasileiro, aveia e lactose.  Uma cerveja encorpada que honra bem a tradição das melhores Oatmeal Stouts. Uma excelente pedida para as frias noites de inverno da Nova Inglaterra.

A Springdale oferece uma versão tradicional da cerveja e outra envelhecida em barris de bourbon e xarope de bordo, o maple syrup. E, para quem gosta de se aventurar na cozinha, a cervejaria tem disponível em seu website uma receita de brigadeiro com Stout.

A Jack´s Abby/Springdale tem uma ligação com o Brasil que não é de hoje. Tempos atrás eu escrevi sobre a cerveja Good Morning Granny, parceria deles com a Cervejaria Avós, de São Paulo. E, no mês passado, o mestre-cervejeiro e proprietário Jack Hendler esteve no Brasil para mais uma colaboração com a cervejaria paulista. Podem esperar porque vai aparecer coisa boa por aí.

Cheers 😉

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam