Brewdog
in ,

AmeiAmei

BrewDog agora é carbono negativo

A cervejaria BrewDog anunciou que está removendo por ano duas vezes mais carbono do ar do que emite

A cervejaria artesanal escocesa BrewDog deu um grande passo em relação ao seu plano de sustentabilidade e proteção do meio ambiente, com objetivo de combater as mudanças climáticas e causar um impacto positivo no planeta. Durante sua assembleia anual de acionistas, a empresa anunciou que agora é Carbono Zero, ou seja, por ano ela remove duas vezes mais carbono do ar do que emite. Com isso, a cervejaria BrewDog se tornou a primeira marca internacional de cerveja com carbono negativo no mundo. 

Para mensurar todas as emissões a BrewDog trabalhou com o consultor científico Mike Berners-Lee para calcular o carbono emitido em todas as partes do ciclo de vida da cerveja.  Como parte do plano foi anunciada a criação da Floresta BrewDog, nas Highlands escocesas, são 2050 acres de pastagens onde até 2022 espera-se que sejam plantadas 1 milhão de árvores para compensar a emissão de carbono feita por toda a cadeia produtiva da cervejaria. Enquanto a Floresta Brewdog não é concluída, a empresa anunciou parcerias com fundos de conservação no Reino Unido, Austrália e Canadá. 

Brewdog

Ainda como parte do plano de redução de carbono, a Cervejaria da BrewDog em Ellon, na Escócia, tem toda sua energia vindo de turbinas eólicas, o malte é convertido em gás biometano, que é usado para substituir combustíveis fósseis usados nos processos de fermentação. Na sua cervejaria em Ohio, nos EUA, a BrewDog planeja a instalação de painéis solares para alimentar a sua produção e ainda investir em veículos elétricos para a sua frota de entregas. 

O processo de redução de lixo, também faz parte dos esforços da BrewDog e entre eles estão ações como:  a produção da Pilsner Make Earth Great Again, feita com pão excedente para combater o desperdício de alimentos; a utilização de frutas esteticamente defeituosas ou no final de sua vida útil para a série de Overworks de cervejas sours; e a utilização de cervejas com defeito para destilação de vodka na destilaria da empresa. Também é planejada a produção de biscoitos para cachorro a partir de farelo de malte e as latas com rótulos antigos ou erros de design serão envasados e vendidos na plataforma de e-commerce da BrewDog.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!