brasil beer cup
in

AmeiAmei

Edição de 2022 do Brasil Beer Cup & Beer Summit já tem data confirmada!

Em Outubro de 2022, Florianópolis será palco de concurso, congresso e festival de cerveja que conta com a realização e curadoria técnica do Science of Beer Institute.

O concurso de cervejas Brasil Beer Cup nasceu com o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial do esfuziante e emergente mercado cervejeiro nacional, através da análise e avaliação criteriosa das amostras recebidas, de forma ética e responsável através de Ciência, Tecnologia, Inovação, Expertise, Metodologia, Tecnicidade, Credibilidade e Equidade que são as diretrizes para a realização dos eventos.

Cervejarias comerciais de todos os portes de todo o mundo poderão inscrever suas amostras, bem como os cervejeiros caseiros, que também terão apoio e visibilidade garantidos, podendo submeter suas criações do estilo Catharina Sour para avaliação e julgamento.

Conheça os ganhadores do Brasil Beer Cup 2021

O edital com as orientações, prazos e diretrizes para envio das amostras será publicado em breve.

O concurso visa inovar em vários aspectos, sendo pioneiro a contar com um time de especialistas em análise e gestão sensorial, focados em garantir a qualidade do julgamento, através de metodologias, tecnologia e expertise adquiridas ao longo de anos à frente de outros concursos.

Toda a avaliação e julgamento do concurso será realizado de forma online via aplicativo Beer Sensory®, ferramenta exclusiva que visa trazer mais credibilidade e agilidade na condução do concurso. “Incorporar esse diferencial tecnológico para o julgamento, foi inspirado nas melhores práticas dos concursos mundo afora, em prol da execução um concurso confiável, sério e comprometido com o mercado cervejeiro”, destaca a especialista em gestão sensorial Dra. Amanda Reitenbach, idealizadora do Beer Sensory® ao lado de outros pesquisadores e a liderança à frente de todo o concurso.

Ao lado de outras mulheres, como a Aghata Frade, especialista em gestão de concursos com passagens em eventos internacionais como o World Beer Cup, Amanda orquestrará toda a execução e curadoria, desse que já se consolidou como um evento marcante e único para a indústria cervejeira nacional e internacional.

Com o time  técnico composto majoritariamente por mulheres, o Brasil Beer Cup terá dentre suas pautas focais, a equidade e a diversidade, imprimindo o cuidado com essa temática no projeto, se consagrando como o 1º concurso mundial a contar com uma liderança feminina.

A grande novidade é que esse ano de 20222 o evento passa a ser totalmente presencial  e aberto ao publico.

As pré-inscrições abrem no mês de maio, junto ao lançamento do edital.

O Beer Summit, que se consagrou como um dos maiores congressos do setor na última edição, mantém o formato presencial contando com palestrantes de todo o mundo, abordando as seguintes trilhas:

0) DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO

1) NEGÓCIOS, MARKETING E EMPREENDEDORISMO;

2) SOMMELIERIA, ESTILOS, SERVIÇO e HARMONIZAÇÃO;

3) MATÉRIAS PRIMAS, PROCESSOS E INOVAÇÃO e por fim;

4) TECNOLOGIA E CIÊNCIA CERVEJEIRA.

A programação completa será lançada em breve, com mais detalhes. Logo teremos todas as informações no site oficial.

 

Informações:

Amanda Reitenbach & Aghata Frade

Brasil Beer Cup 2021

bbc@scienceofbeer.com.br

www.beersummit.com.br ? @brasilbeercup

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Clube do Malte

Escrito por Clube do Malte

Beba menos, beba melhor!