in ,

Beer Pack de Junho – Clube do Malte

O Beer Pack de Junho traz uma seleção de cervejas para celebrar a cultura das cervejarias ciganas do Brasil. Elas seguem um formato de produção sem sede própria, ou seja, não possuem uma fábrica e então alugam o espaço e equipamentos de outras, que tenham esse serviço disponível, para assim produzirem suas cervejas com qualidade e dentro dos critérios regulamentadores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Essas cervejarias são chamadas de ciganas como uma associação ao estilo de vida cigano, povos sem moradia fixa e que estão sempre peregrinando por diversos territórios.

As cervejarias ciganas são muito importantes para a comunidade cervejeira. Primeiro, porque é a porta de entrada para a comercialização de homebrewers; segundo, porque coloca muito mais variedade de rótulos no mercado e também são mais livres para testar diversos estilos e combinações diferentes; e terceiro, porque promovem uma grande troca de experiências e conhecimentos entre os cervejeiros, gerando assim uma maior competência ao mercado e produtos com altos níveis de qualidade.

Seleção Beer Pack de junho

As cervejas dessa seleção do Beer Pack de junho são de quatro diferentes cervejarias ciganas: Numb Brewery, Cervejaria Lobos, Cervejaria Ciclone e Cervejaria Pictos. Confira todos os detalhes desses quaro rótulos.

Knockout – Cervejaria Numb Brewery

A Knockout é a receita da cervejaria cigana Numb Brewery, que mais tem cativado o público. Para justificar o seu nome, ela possui teor alcoólico de 8,1%, que são praticamente imperceptíveis na boca, mas aparecem momentos depois, como se tivesse levado um potente cruzado de direita. Porém, ela também tem sua leveza. Apresenta corpo médio e amargor na medida certa, um equilíbrio diferencial que faz com que essa Double American Pale Ale seja uma cerveja muito fácil de beber.

                                                                                                                 

Guaya Bomb – Cervejaria LobosBeer Pack de Junho

A Guaya Bomb é o mais novo rótulo da cervejaria Lobos. É uma Berliner Weisse, estilo também conhecido como Champanhe do Norte. Esta cerveja recebe adição de goiaba e durante sua maturação é adicionado hibisco para ressaltar sua cor rosada. Traz no sabor notas cítricas, características do estilo, e da goiaba, que também está em evidência no aroma. Essa receita passa ainda pelo processo de acidificação com lactobacillus para incorporar acidez, resultando em uma cerveja refrescante e muito saborosa.

 

Beer Pack de JunhoPeregrina – Cervejaria: Ciclone

A Peregrina é uma Irish Red Ale, estilo esse que é uma interpretação do popular English Bitter, porém com menos lúpulo e um pouco de tostado. Redescoberto como um estilo de cerveja artesanal na Irlanda, hoje é uma parte essencial da maioria das cervejarias. Essa receita apresenta uma cerveja refrescante, com aparência avermelhada e corpo baixo. Apresenta notas maltadas no seu sabor e aroma, provenientes dos maltes especiais utilizados em sua receita.

 

Morgana – Cervejaria PictosBeer Pack de Junho

A Morgana é a APA da cervejaria cigana Pictos. Sua concepção foi focada em fazer uma APA com um bom drikability e com um aroma intenso, a fim de surpreender antes mesmo do primeiro gole. Para isso, a receita leva apenas os lúpulos de aroma, Amarillo, Centennial e Citra no final de fervura e no Dry Hopping. O resultado é uma cerveja clara, aromática, seca e de corpo leve. Possui aromas cítricos trazendo toques que lembram maracujá e abacaxi. Ligeiramente turva por não ser filtrada, é uma bebida de um amargor leve sem residual, o que confere a ela um excelente drinkability.

 

Beer Pack de JunhoCaneca

Mugs em inglês, ou Stein em alemão, as canecas foram os primeiros recipientes utilizados para beber cerveja. São copos robustos, pesados, com alça e diferentes capacidades de armazenamento. A espessura de suas paredes ajuda a manter a temperatura da cerveja por mais tempo. Muito utilizado hoje em festivais de cervejas e festas alemãs, principalmente a Oktoberfest, alguns chegam a comportar até um litro de bebida.

 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!