in

Anchor Brewery: I le?t my heart in San Francisco

A história da Anchor Brewing teve início na época da corrida do ouro na Califórnia, quando o cervejeiro alemão Gottlieb Brekle chegou em São Francisco e começou a fazer cerveja. Em 1896, aproximadamente 40 anos depois, o também cervejeiro e alemão, Ernst Baruth e seu genro, Otto Schinkel Jr., compraram a cervejaria e a batizaram de Anchor. Até os dias de hoje não se sabe exatamente o porquê do nome Anchor – provavelmente uma referência à intensa vida portuária da Baia de São Francisco.

Desde esta época, eles se notabilizaram produzindo o que se convencionou chamar de Steam Beer, um estilo próprio da costa oeste americana que utilizava fermento Lager mas fermentava em temperaturas mais altas e apropriadas para Ales, devido a dificuldade em conseguir gelo na época. Hoje o termo Steam Beer é de propriedade da Anchor e outras cervejarias que reproduzem o estilo devem chamar suas cervejas de California Commom Beer.

anchor-brewery-incendioEm 1906 a cervejaria Anchor sofreu um incêndio e foi praticamente destruída durante o grande terremoto que atingiu São Francisco. Em 1907, ela foi reconstruída em outro local, por onde funcionou até o decreto da lei seca nos EUA, em 1920. Após o fim da Lei Seca, em 1933, a cervejaria foi reaberta mas acabou ocorrendo um novo incêndio após somente um ano.

Novamente reconstruída em outro endereço, ela funcionou bem até a década de 50, quando as Lager produzidas em massa começaram a se tornar mais populares. Em 1965, devido a problemas na gestão e administração do negócio e na manutenção da qualidade da cerveja, a Anchor já estava prestes a ser fechada novamente quando o jovem Fritz Maytag realizou um investimento e comprou 51% da cervejaria.

Os investimentos foram prioritariamente em modernização de equipamentos, equipe e ajustes e padronização de processos, mudando a forma como a cerveja era produzida. Em 1969, Maytag comprou o restante da participação acionária e se tornou o único proprietário. As primeiras Anchor Steam Beer foram engarrafadas após dois anos. Em 1975 outras quatro cervejas já faziam parte do portifólio da Anchor: Porter, Liberty Ale, Old Foghorn e a primeira Christmas Ale.

anchor-breweryAnchor  não  usa  arroz,  milho  ou  adjuntos  –  apenas  ingredientes naturais,  incluindo  maltes  de  cevada  e  trigo  usados  em  diferentes graus, de acordo com a receita única para cada uma de suas cervejas especiais. Os lúpulos utilizado pela Anchor são sempre frescos e inteiros – não processados, nem pelletizados ou em extratos.

Para manter a qualidade, a Anchor visita fazendas e participa de colheitas para assegurar a qualidades e frescor destes ingredientes, como o Cascade, do Noroeste do Pacífico, o Nelson Sauvin da Nova Zelândia ou o Citra de Yakima, Washington. A Anchor Brewing foi a primeira cervejaria americana nos tempos modernos a empregar a antiga técnica de “dry hopping”.

A Lei Seca nos Estados Unidos

A Anchor Brewery ficou fechada por 13 anos, durante a Lei Seca americana. A Lei Seca entrou em vigor em 1920, com o objetivo de salvar o país de problemas relacionados à pobreza e violência.  A Constituição americana estabeleceu na 18ª emenda a proibição, fabricação, comércio, transporte, exportação e a importação de bebidas alcoólicas. O efeito causado pela lei foi totalmente contrário do que era esperado: ao invés de acabar com o consumo de álcool, com os problemas sociais, entre outros, a lei gerou a desmoralização das autoridades, o aumento da corrupção, explosões da criminalidade em diversos estados e, o enriquecimento das máfias que dominavam o contrabando de bebidas alcoólicas.

Argumentando que a legalização das bebidas geraria mais empregos, elevaria a economia e aumentaria a arrecadação de impostos, em 1933 foi revogada a emenda constitucional da lei seca.

Clube de Cervejas Beer Pack

Cervejas Anchor chegam ao Brasil com exclusividade para assinantes Beer Pack

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Vinicius Stanula

SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas