in ,

All Together – a cerveja criada para ajudar pessoas na pandemia

Além das várias vítimas da Covid-19, o novo coronavírus é responsável por um prejuízo econômico devastador, principalmente no setor de serviços. Foi pensando nisso que a cervejaria nova iorquina Other Half lançou seu mais novo projeto: o All Together, que visa arrecadar fundos para as pessoas que trabalham na área da hospitalidade (hotéis, restaurantes, cafés, bares, entre outros).

All Together é uma cerveja elaborada pela Other Half Brewing disponível em duas versões: uma New England IPA e outra West Coast IPA. As receitas estão abertas ao público e o objetivo é que cervejarias, no mundo inteiro, fabriquem a All Together e doem parte dos recursos gerados pelas vendas. Esse projeto é bem parecido com o Resilience, patrocinado pela Sierra Nevada, sobre o qual eu escrevi aqui ano passado.

Os recursos gerados pela Other Half Brewing serão destinados para a Restaurant Workers Community Foundation, mas as outras cervejarias são livres para escolherem quem elas querem ajudar. A sugestão é que seja alguma entidade local, da comunidade onde a cervejaria está inserida.

All Together – a cerveja por uma boa e grande causa!

Várias cervejarias do estado onde moro estão participando do projeto. Eu escolhi tomar a All Together da Stellwagen Beer Company, uma micro cervejaria de Marshfield, pequena cidade litorânea ao sul de Boston. 

A Stellwagen entrou em operação há menos de dois anos e o nome é alusão a uma área de proteção marítima na costa de Massachusetts. Várias de suas boas cervejas fazem referência ao mar, como a Whale Watcher American IPA e a That’s My Boat NEIPA. 

Apesar do pouco tempo em atividade, a cervejaria tem alcançado uma boa reputação e é conhecida pelo movimentado taproom, que precisou ser fechado durante este período de quarentena.

O projeto All Together tem a possibilidade de ajudar várias comunidades e você também pode participar. Até o momento em que escrevo estas linhas são mais de 700 cervejarias, em mais de 50 países, que se voluntariaram para fazer essa cerveja. Inclusive várias cervejarias do Brasil. Visite o site alltogether.beer para saber mais.

Uma ótima cerveja por uma grande causa.

Cheers! 😉

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam