in

TristeTriste AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! NerdNerd RaivaRaiva EngraçadoEngraçado FodaFoda

4 opções de cerveja fitness

Há quem diga que a cerveja é inimiga de quem tem um estilo de vida fitness. A bebida tem a má fama de que é “engordativa”, a vilã causadora daquela protuberante barriguinha. Mas existem opções de rótulos para quem se preocupa em ter uma vida saudável. Mas, você já ouviu falar de cerveja fitness?

Nós selecionamos algumas possibilidades para você que quer manter o corpo em forma sem abrir mão do prazer de beber aquela cervejinha gelada, ou tem alguma restrição alimentar devido à intolerância ao glúten ou diabetes. Confira a lista das opções de cerveja fitness!

Noi Low Carb

cerveja fitness noi

A cervejaria Noi tem no seu portfólio uma Pilsen com baixa presença de carboidratos. Com isso, a Noi Low Carb possui apenas 28 calorias a cada 100 mL, as quais são provenientes apenas do álcool da cerveja (sim, infelizmente os ésteres têm sua culpa na balança).

A breja da empresa carioca é produzida apenas com água, malte de cevada, lúpulo e levedura. O diferencial dela está no processamento dos carboidratos — sem o uso de aditivos químicos — que permite a sua eliminação da bebida. Seu teor alcoólico é de 4%.

Don’t Worry Pilsner Premium

cerveja pilsner

A catarinense Don’t Worry ganhou grande repercussão na mídia ao anunciar aquela que seria a primeira cerveja sem carboidrato do Brasil, projetada em parceria com o médico e pesquisador Dr. Eduardo Bernhardt.

A receita ganhou duas variações, e uma delas é a Pilsner Premium. Uma Pilsen leve, com amargor baixo (meros 12 IBU), teor alcoólico de 4,1% e ZERO carboidrato. São só 30 calorias para cada 100 mL.

Don’t Worry American Session IPA

cerveja fitness

O segundo rótulo da Don’t Worry é uma American Session IPA. com aromas e sabores que ressaltam aspectos cítricos e frutados, ou seja, com toda a pegada das IPAs americanas modernas.

A bebida possui amargor moderado (25 IBU), teor alcoólico de 5,2% e NADA de carboidrato. Ela é um pouco mais calórica que sua irmã Pilsen: tem 38 calorias para cada 100 mL. Vale mencionar que ambas as cervejas da cervejaria catarinense apresentam ainda zero de açúcar residual. Contudo, elas contêm glúten.

DAB Diät-Pils

DAT Diat-Pils - cervejas fitness

Essa cerveja do estilo Dortmunder é produzida há mais de duas décadas seguindo a Reinheitsgebot, a Lei de Pureza Alemã. A Diät-Pils é uma bebida de cor dourada, corpo leve, sabor suave com amargor do lúpulo perceptível e teor alcoólico de 4,9%. A cerva da alemã Dortmunder Actien-Brauerei (DAB) apresenta 0,7 gramas de carboidratos e 33 calorias para cada 100 mL.

Menção honrosa de cerveja fitness: Skol Ultra

Antes de finalizarmos nossa lista, vale registrarmos uma menção honrosa para a Skol Ultra. O rótulo da Ambev foi o primeiro no Brasil a adotar essa pegada promocional de “cerveja para atletas” e para quem gostaria de manter um estilo de vida saudável. A bebida era comercializada em latas de 310 mL, contendo apenas 99 calorias.

E aí, cervejeiros e cervejeiras fitness do Clube, gostaram da seleção? Conhecem outras opções que são vendidas por aqui? Então deixe sua colaboração usando o espaço de comentários abaixo.

Cheers! ?

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Fernando D'Aquino

Produtor de conteúdo apaixonado por tecnologia, games, esportes e, principalmente, cerveja de qualidade!