in

Sextou! 4 dicas do Clube para o seu happy hour

O momento mais aguardado da semana chegou! Aquele happy hour de sexta que vai se estender madrugada afora. E pra gente aguentar todas essas horas na atividade, é importante não queimar a largada. Por isso preparamos 4 dicas de cervejas para o happy hour

E isso serve de aprendizado, inclusive, para degustação de cervejas! Comece sempre pelo estilo mais leve, tanto no álcool quanto no sabor. Começar com bebidas mais carregadas vai te fazer pular alguns capítulos.

E por isso vou te dar umas dicas das cervejas ideais para começar a noite, que vão te ajudar a socializar e acompanhar sua noite da forma mais agradável possível!

Entre os estilos indicados para esses momentos, a gente pode citar a clássica, queridona do brasileiro, a Pilsen! Cervejinha leve e refrescante, baixo teor alcoólico, é normalmente a primeira escolha feita. A parte difícil é ver se você vai preferir as alemãs ou as tchecas, porque são uma melhor que a outra, mas vou te ajudar e te dar apenas uma opção de cada país.

>> 1795 e BITBURGER <<

Mas se você acha que Pilsen tá batida, a gente pode partir pra uma Weiss ou uma Witbier, ambas leves e refrescantes também, um pouco mais carbonatadas – e no paladar, cravo e banana na primeira e coentro e casca de laranja na segunda! Não posso deixar de indicar a clássica alemã, Paulaner pro time Weiss. Pras Witbier, a Baden Baden é uma opção incrível para os embalos do seu começo de noite!

 >> PAULANER HEFE e BADEN BADEN WIT <<

Bom, mas pode ser que você seja do time do lúpulo e não tem jeito, tá tudo bem!! A gente pode ir de APA então! Equilibrar o malte com o lúpulo do novo mundo e saborear uma cerveja frutada, levemente amarga e com teor alcoólico na medida. Pra isso será necessário você usar e abusar da Sierra Nevada Pale Ale ou, se preferir território nacional, vamos de Roleta Russa!

SIERRA NEVADA ALE ALE e ROLETA RUSSA APA

E pra fechar, se a noite tiver calor e você sabe que vai beber super rápido, que tal se aventurar no mundo das azedas? Vamos de sour! Ainda dá pra você escolher a fruta que mais se identifica e procurar um rótulo que tenha adição dela. Eu amo uva, então provavelmente iria de Lohn Bier Catharina Uva Goethe ou a Catharina de Guaraná!

LOHN BIER UVA e GUARANÁ

O esquenta tá pronto. Agora é aproveitar, e não se esqueça, se beber, não dirija!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Fernanda Barzenski

Relações públicas, social media e sommelière de cervejas.