in ,

18 eventos cervejeiros em 2020

O ano mal começou, mas o calendário cervejeiro já está lotado. Não sabe em qual festival ir nesse ano? Então confere aqui a lista que o pessoal do Guia da Cerveja levantou, com os 18 eventos cervejeiros em 2020 que já estão confirmados. Selecionamos alguns dos principais para divulgar aqui. Confira:

Brewing Friends Festival

A segunda edição do festival traz mais de 70 rótulos diferentes, música ao vivo e comidas deliciosas.

Quando: 15 de fevereiro de 2020
Onde: Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: ingresse.com/brewing-friends-festival-2020

Fevereiroberfest – Arriando a Peruca Ano V

Uma verdadeira Oktoberfest no meio do carnaval de Olinda. O evento irá oferecer muitas cervejas e a animação tipicamente pernambucana.

Quando: 24 de fevereiro de 2020
Onde: Manny Deck Bar – Olinda/PE
Ingressos: Aqui

Festival de Cerveja Artesanal de Analândia

O 1º Festival de Cerveja Artesanal de Analândia, no interior de São Paulo, irá trazer diversos rótulos de cervejas artesanais e muita comida boa. O evento promete movimentar a região.

Quando: 7 de março de 2020
Onde: Choperia João Bebeu – Analândia/SP
Ingressos: No site aqui

12º Festival Brasileiro da Cerveja

Um dos maiores e mais importantes eventos cervejeiros do Brasil. O Festival reúne cervejarias, cervejeiros artesanais e apreciadores da bebida em um evento com exposição, comercialização e degustação de cervejas. Assim como nos anos anteriores, paralelo ao Festival ocorre o disputado Concurso Brasileiro de Cervejas (7 a 9 de março) e a Feira Brasileira da Cerveja, um espaço business.

Quando: 11 a 14 de março de 2020
Onde: Parque Vila Germânica – Blumenau/SC
Ingressos: aqui

Festival da Cultura da Cerveja Artesanal

Organizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), trará mais de 200 rótulos de cervejarias associadas. O grande objetivo do evento é divulgar as marcas e o consumo consciente de cerveja.

Quando: 14 e 15 de março de 2020
Onde: Praça Burle Marx – Curitiba/PR
Ingressos: Entrada gratuita.

Overload Beer Fest

Para a galera do rock esse é o evento que une bandas de peso e muita cerveja artesanal. O evento ainda terá burgers e uma loja com artigos de rock.

Quando: 15 de março de 2020
Onde: Carioca Club – São Paulo/SP
Ingressosaqui

IPA Day – São Paulo

Essa será a segunda edição paulistana do IPA Day e segue o mesmo conceito de promover a cultura local, com 25 das melhores IPAs do estado de São Paulo, além de atrações culturais urbanas e comida de rua.

Quando: 28 de março de 2020
Onde: Cervejaria Tarantino – São Paulo/SP
Ingressos: aqui! Já está no 2ª lote.

IPA Day – Porto Alegre

O mesmo conceito usado em São Paulo, valorizando a cultura local, será levado pela primeira vez a Porto Alegre, dando uma cara gaúcha ao festival, com muito churrasco e atrações culturais da região. E, claro, 25 rótulos das melhores IPAs gaúchas.

Quando: 16 de maio de 2020
Onde: Cervejaria Seasons – Porto Alegre/RS
Ingressos: No site! Já está no 2ª lote.

BeerTrip Festival

O BeerTrip Festival é um projeto criado para desenvolver e propagar a cultura cervejeira no interior de São Paulo. A programação inclui palestras gratuitas, concurso para cervejeiros caseiros, gastronomia harmonizada, atrações musicais, área para negócios cervejeiros, além de diversas ações que buscam incentivar o consumo consciente, valorizando produtos e produtores locais e levantando a bandeira: “Beba Menos, Beba Melhor”.

O evento oferece ainda: degustação a vontade dos rótulos participantes e água mineral à vontade.

Quando: 16 de maio de 2020
Onde: Oásis Eventos – São Carlos – SP
Ingressos: beertripfestival.com.br

Festival ISO – Cervejas Extremas

O festival se propõe a oferecer cervejas novas, inusitadas, que atendam à demanda por novidades dos beergeeks. Para isso traz mais de 20 cervejarias de Minas, São Paulo e Rio. É um evento open bar e os visitantes recebem uma taça para a degustação dos rótulos.

Quando: 23 de maio de 2020
Onde: Casa Pampulha – Belo Horizonte/MG
Ingressos: aqui

Mondial de La Bière SP

A edição paulistana do festival acontece pela terceira vez e se consolida a cada ano no calendário cervejeiro da cidade. O evento deverá seguir a mesma linha dos últimos anos, com dezenas de marcas presentes.

Quando: 04 a 07 de junho de 2020
Onde: Arca Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Ingressos: no site do evento.

The Twelve Beers 9ª e 10ª edições

The Twelve Beers é um evento onde você toma 12 cervejas artesanais diferentes em 12 dos melhores bares de Curitiba, tudo isso em 12 horas fantásticas.Cada participante recebe um “kit” com um mapa, uma caneca e 12 tickets para trocar pelas cervejas. O mapa mostra onde encontrar cada umas das 12 cervejas, endereço e horário de funcionamento dos bares e outras informações relevantes.O trajeto é livre, cada participante escolhe o seu próprio itinerário, que é pra ser feito a pé mesmo, e não passa de uma milha. É a “Golden Mile” curitibana.

Na sexta que antecede o evento acontece o Warming Up, uma festa com a entrega do kits (e já roa chope). Durante o evento rola a Inesperado Acontece, que é  praticamente festa dentro da festa. A coisa rola num local secreto e você precisa decifrar um enigma para destravar mais duas inesperadas cervejas. E se no domingo de manhã você ainda estiver com sede, pode se juntar aos Heróis da Ressaca, para um dia com a torneira liberada, pra os participantes tomarem até secar o barril.

Quando: 9ª edição será no dia 13 de junho – A 10ª no dia 28 de novembro.
Onde: Em 12 bares do Centro Histórico de Curitiba. A lista atualizada será publicada no site do evento.
Ingressos: O primeiro lote para a edição 9 abre exatamente às 11 horas da manhã do dia 07 de abril e dura apenas 24 horas. Veja no site: the12beers.com.

31° Bauernfest

A tradicional festa do colono alemão, que acontece desde 1989 na cidade de Petrópolis, resgata as raízes germânicas da cidade. É marcada por muita cerveja, danças e músicas folclóricas, culinária típica e atrações culturais.

Quando: 28 de junho de 2020
Onde: Palácio de Cristal – Petrópolis/RJ
Ingressos: no site

Slow Brew Nordeste

Essa será a primeira edição do Slow Brew fora do estado de São Paulo. O evento reunirá 120 rótulos de 35 cervejarias com destaque para as marcas do Nordeste.

Quando: 11 de julho de 2020
Onde: Terminal Marítimo de Passageiros – Fortaleza/CE
Ingressos: Veja aqui como colocar seu nome no mailing.

9º Encontro Cerveja Artesanal Brasil

Um dos eventos cervejeiros pioneiros no país, além de 25 cervejarias presentes  o encontro abre espaço também para produtores de outras bebidas artesanais, como cachaça e vinho.

Quando: 15 de agosto de 2020
Onde: Cervejaria Tarantino – São Paulo/SP
Ingressos: no site

Mondial de La Bière RJ

Presente em 3 países, o Mondial de la Bière é o principal festival internacional de cervejas artesanais. Em sua 8ª edição em solo carioca, o festival irá oferecer mais de 1.500 rótulos de cervejas especiais. O Mondial de la Bière dá a oportunidade única de experimentar lançamentos e cervejas inéditas no país, dezenas de food trucks com o melhor da gastronomia e uma diversidade de bandas e estilos musicais. Junto com o festival ocorre também o Mbeer Contest, um concurso que premia as melhores cervejas em dezenas de categorias.

Quando: 03 a 07 de setembro de 2020
Onde: Pier Mauá – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Informações disponíveis no site do evento

Slow Brew Brasil

O Slow Brew é hoje um dos grandes sucessos cervejeiros do país. Tanto que o evento, que acontece no final de outubro, já está com três lotes de ingressos totalmente vendidos. Serão 400 rótulos de 80 cervejarias diferentes. O ingresso dá direito à livre degustação de qualquer rótulo.

Quando: 31 de outubro de 2020
Onde: Centro de Eventos Pro-Magno – São Paulo/SP
Ingressos: 4º lote a venda no site

IPA Day Brasil

O maior evento cervejeiro do mundo dedicado à cerveja IPA repetirá o modelo de sucesso de outros anos. Serão 40 rótulos de IPA e muita animação. O festival acontece tradicionalmente na cidade de Ribeirão Preto e atrai loucos por lúpulos de todos os cantos do país.

Quando: 01 de novembro de 2020
Onde: Quintalinda Espaço de Eventos – Ribeirão Preto/SP
Ingressos: a venda no site

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Clube do Malte

Escrito por Clube do Malte

Beba menos, beba melhor!