cervejas maltadas
in

AmeiAmei

4 cervejas maltadas para ninguém colocar defeito

Cervejas maltadas apresentam um sabor intenso de malte, mas afinal, o que é malte? Malte é o grão que passa pelo processo de malteação, que resumidamente consiste em umedecer o grão para iniciar a germinação e interromper esse processo para iniciar a secagem e a torrefação do grão de acordo com os sabores que o cervejeiro quer explorar.

Para ser considerado cerveja é necessário ter malte de cevada na composição, mas outros tipos de malte podem ser acrescentados como, por exemplo, o malte de trigo, além disso grãos não maltados também podem fazer parte das receitas.

Cervejas puro malte são aquelas feitas apenas com malte de cevada como na antiga Lei da pureza alemã, mas é importante lembrar que isso não é um critério de qualidade e temos cervejas incríveis feitas com vários tipos de malte.

Mas vamos ao sabor

O que vou encontrar em uma cerveja maltada? Os sabores provenientes do malte vão desde notas de pão, biscoitos, castanhas e caramelo para maltes menos torrados,até notas de café, toffee e chocolate para maltes mais torrados, além ainda de notas defumadas, para maltes que foram defumados.

4 cervejas maltadas para ninguém colocar defeito

Brugse Zot Dubbel

Estilo: Dubbel

De coloração marrom escuro, até um acobreado avermelhado. Utiliza o lúpulo Saaz e apresenta aroma complexo, com notas de malte torrado e leve amargor. Sua receita leva seis tipos de malte. E no sabor apresenta notas de mel, amêndoas, chocolate e açúcar mascavo.

Cerveja Ignorus Malamém

cervejas maltadas

Estilo: Doppelbock

A cerveja Malamém apresenta aromas e sabores maltados e notas amadeiradas. A cervejaria Ignorus é conhecida por suas IPAs, mas decidiu inovar e criar a Malamém, uma cerveja de coloração vermelha, complexa e feita para quem quer algo novo.

Heilige Double Red Ale

Estilo: Red Ale

De coloração vermelha e teor alcoólico de 7%, esse rótulo apresenta um amargor evidente equilibrado com notas de malte que remetem a toffee e chocolate.

Morada Gasoline Soul

Estilo: Scotch Ale

Cerveja de alta fermentação, maturada com lascas de barril de whisky americano. Esse rótulo apresenta um amargor moderado com notas frutadas, de caramelo, toffee e sabor aveludado.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Bruna Luiza Ribeiro

Personal chef, sommeliére de cerveja, dona do blog e confeitaria chefbrunaluiza

cervejaria Layback

Layback – a cervejaria que nasceu para apoiar o esporte

heineken

Heineken anunciou projeto para neutralizar as emissões de carbono até 2040