cervejas Lager
in , ,

4 cervejas Lager além da Pilsen

Você sabia que uma das classificações usadas no meio cervejeiro são as das famílias? Temos as cervejas Lager, as Ale e as Sour. Assim como a Ale, a Lager é uma família de cerveja. Basicamente as duas se diferenciam pelo tipo de fermentação utilizada na fabricação.

Lager e Ale – Afinal qual a diferença entre elas?

As Ales são cervejas de alta fermentação, ou seja, são fermentadas em altas temperaturas, entre 14 e 25°C. Já as Lagers são cervejas de baixa fermentação, ou seja, são fermentadas em baixas temperaturas, entre 5 a 16°C. Esse tipo de fermentação tem como resultado cervejas mais leves, mas que podem ser complexas e surpreender no sabor.

No caso da Pilsen, a cerveja mais vendida no mundo, é um estilo dentro da família Lager. Então, toda Pilsen é uma Lager mas nem toda Lager é uma Pilsen!

Dica de rótulos de 4 cervejas Lager que você precisa conhecer:

Cerveja Louvada Hop Lager

cervejas Lager

A Louvada Hop Lager é uma premiado rótulo. Ela possui a leveza de uma Pilsen com as notas aromáticas e cítricas provenientes do lúpulo e um amargor mais evidente no sabor. Uma excelente opção entre as cervejas Lager brasileiras.

Cerveja Lohn Bier Viena

Direto do sul do Brasil, Lohn Bier Viena apresenta a coloração avermelhada clássica do estilo e traz notas de malte intensas no aroma e sabor, remetendo a toffee, caramelo, e um toque floral.

Cerveja Hofbrau Dunkel

Primeira cerveja a ser fabricada pela Hofbräu e referência mundial deste estilo, a Hofbrau Dunkel é uma cerveja naturalmente escura e muito refrescante. Leve e de excelente drinkability, apresenta notas torradas, sutil café, chocolate e caramelo ao fundo. Uma bela opção entre as cervejas Lager.

Schlenkerla Märzen Rauchbier

cervejas Lager

Antigamente os maltes eram secos por meio da queima da madeira e isso conferia notas defumadas aos grãos. Ao longo dos anos foram desenvolvidas novas tecnologias, mas a região de Bamberg na Alemanha manteve o método e tornou a cerveja defumada (Rauchbier) uma especialidade local.

As notas podem variar entre um leve defumado lembrando fumaça, até aromas mais intensos e complexos como bacon, barbecue, churrasco e cinzas. A Schlenkerla Märzen Rauchbier é um rótulo clássico de cervejas Lager produzido em Bamberg.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Bruna Luiza Ribeiro

Personal chef, sommeliére de cerveja, dona do blog e confeitaria chefbrunaluiza