cervejas Lager
in , ,

4 cervejas Lager além da Pilsen

Você sabia que uma das classificações usadas no meio cervejeiro são as das famílias? Temos as cervejas Lager, as Ale e as Sour. 

Assim como a Ale, a Lager é uma família de cerveja. Basicamente as duas se diferenciam pelo tipo de fermentação utilizada na fabricação.

As Ales são cervejas de alta fermentação, ou seja, são fermentadas em altas temperaturas, entre 14 e 25°C.

As Lagers são cervejas de baixa fermentação, ou seja, são fermentadas em baixas temperaturas, entre 5 a 16°C. Esse tipo de fermentação tem como resultado cervejas mais leves, mas que podem ser complexas e surpreender no sabor.

A Pilsen, a cerveja mais vendida no mundo, é um estilo dentro da família Lager. Então, toda Pilsen é uma Lager mas nem toda Lager é uma Pilsen!

Dica de rótulos de 4 cervejas Lager que você precisa conhecer:

Cerveja Louvada Hop Lager

cervejas Lager

A Louvada Hop Lager é uma premiado rótulo. Ela possui a leveza de uma Pilsen com as notas aromáticas e cítricas provenientes do lúpulo e um amargor mais evidente no sabor. Uma excelente opção entre as cervejas Lager brasileiras.

Cerveja Lohn Bier Viena

Direto do sul do Brasil, Lohn Bier Viena apresenta a coloração avermelhada clássica do estilo e traz notas de malte intensas no aroma e sabor, remetendo a toffee, caramelo, e um toque floral.

Cerveja Hofbrau Dunkel

Primeira cerveja a ser fabricada pela Hofbräu e referência mundial deste estilo, a Hofbrau Dunkel é uma cerveja naturalmente escura e muito refrescante. Leve e de excelente drinkability, apresenta notas torradas, sutil café, chocolate e caramelo ao fundo. Uma bela opção entre as cervejas Lager.

Schlenkerla Märzen Rauchbier

cervejas Lager

Antigamente os maltes eram secos por meio da queima da madeira e isso conferia notas defumadas aos grãos. Ao longo dos anos foram desenvolvidas novas tecnologias, mas a região de Bamberg na Alemanha manteve o método e tornou a cerveja defumada (Rauchbier) uma especialidade local.

As notas podem variar entre um leve defumado lembrando fumaça, até aromas mais intensos e complexos como bacon, barbecue, churrasco e cinzas. A Schlenkerla Märzen Rauchbier é um rótulo clássico de cervejas Lager produzido em Bamberg.

Deixe uma resposta

Avatar

Escrito por Bruna Luiza Ribeiro

Personal chef, sommeliére de cerveja, dona do blog e confeitaria chefbrunaluiza

clube de vantagens

Clube de vantagens Nação Cervejeira

cervejas do amazonas

Brasil cervejeiro: As cervejas do Amazonas