in ,

7 filmes sobre cerveja que você deve assistir

Nós somos um pouco suspeitos para falar sobre cerveja, nós sabemos, afinal, querendo ou não, é nossa bebida favorita…mas acredite, a história da cerveja está diretamente ligada à historia do cinema. Diversas são as tramas em que a cerveja é o motivador principal, e é sobre isso que vamos falar hoje. Garanta um assento confortável, faça uma pipoca e abra a sua gelada, é hora de falar sobre cerveja e filmes. 

Nós separamos alguns filmes em que, além da cerveja possuir seu papel na história, também é responsável por rodear a vida dos personagens de diversas maneiras. Dá uma olhada na nossa lista!

Filmes com cerveja na trama 

    1. Jogada de Mestre

O filme é baseado na história real do sequestro do milionário Freddy Heineken, dono da famosa cervejaria Heineken. No filme somos apresentados a cinco amigos, que na tentativa de receber um resgate de US $35 milhões, acabam por cometer um assalto e sequestrar o milionário dono da Heineken. Apesar de não mostrar praticamente nada sobre a cerveja em si, é um fato bastante interessante no mundo da cerveja. Um dos resgates mais caros do mundo foi o do dono de uma cervejaria, que hoje é uma marca de potência mundial.  

Cerveja e Cinema Jogada de Mestre

 

     2. Irmãos Cervejeiros

Fugimos um pouco do mundo da Cerveja e Filmes e partimos para uma alternativa que muitas pessoas estão utilizando nos dias de hoje, as séries. Essa serie  conta a história de dois irmãos cervejeiros, Wilhelm e Adam Rodman. Eles administram juntos uma cervejaria e mesmo sendo profissionais no que fazem são muito diferentes, e lidam muito mal com suas questões familiares. Esses irmãos que nunca se entendem precisam trabalhar juntos para salvar sua cervejaria da falência. Mas será que isso não vai fermentar ainda mais o caos?

Cerveja e Cinema Irmãos Cervejeiros

 

     3. Beer Wars

Um filme que conflita as realidades das grandes cervejarias com a dos cervejeiros artesanais, tanto na questão de domínio de mercado quanto em relação aos impostos e facilidades que as grandes conseguem do governo. No decorrer do filme podemos notar uma crítica pesada à forma de distribuição e venda de cervejas no mercado americano, que hoje em dia não permite que as fábricas distribuam e vendam seus produtos diretamente para o varejista, ou seja, sem passar por um distribuidor.

Cerveja e Filme Beer Wars

 

    4. Beer Fest

Esse é pra descontrair! Uma comédia regada de muita cerveja, mostram algumas das velhas tradições e competições “underground” que giram em torno da bebida. Prepare-se para dar algumas boas risadas, separe sua cerveja e bom filme! Não queremos incentivar o consumo excessivo de nenhum tipo de bebida alcoólica e nem divulgar competições ilegais, deixem isso com o pessoal do filme.

Cerveja e Filmes Beer Fest

 

    5. Um brinde à amizade

“O filme é um pouco de  comédia, romance e drama, que tem como pano de fundo uma cervejaria de Chicago (as locações foram na Revolution Brewing). Este é o cenário em que se desenvolve a trama, que além de um possível romance entre os personagens principais, fala sobre uma produção independente, com baixo orçamento, assim como foi o início da maioria das cervejarias artesanais. Um Brinde à Amizade é um filme leve, não chega a ser complexo, mas levanta questões interessantes. Uma ótima pedida para assistir em uma tarde de inverno”, explica o nosso colunista e beer hunter, Avelar Júnior, em artigo publicado anteriormente nesta revista.

Cerveja e Filmes Um Brinde à Amizade

 

Documentários com cerveja na trama 

    6. Como a Cerveja Salvou o Mundo

Produzido pela Discovery Channel, o documentário  mostra alguns fatos históricos que reforçam a importância da cerveja no mundo. De forma bem divertida, alguns cientistas e cervejeiros mostram como a cerveja evoluiu e participou de fatos importantes do desenvolvimento da humanidade. 

 Como a Cerveja Salvou o Mundo

 

     7. The Beer Hunter

Certamente você já ouviu falar de Michael Jackson o cantor, mas já ouviu falar no Michael Jackson cervejeiro? Também conhecido como The Beer Hunter, ele é um dos maiores nomes quando o assunto é cerveja artesanal e é autor de diversos livros e uma série sobre cervejas. A série “The Beer Hunter”  mostra bem a cultura local dos países e como a cerveja tem influência histórica em diversos lugares pelo mundo, tudo relatado pelo Michael Jackson da cerveja

 

The Beer Hunter

 

Cerveja e cinema no melhor lugar

No mês de maio o nosso Beer Pack tem como tema Cerveja e Cinema. Nessa edição, você vai encontrar cervejas artesanais com rótulos exclusivos para homenagear quatro filmes da nossa escolha: King Kong, Tubarão, E.T. e Náufrago.

Não perca e aproveite essa oportunidade de se aprofundar no mundo do cinema do melhor jeito possível: bebendo cerveja.

Acesse os nossos packs AQUI

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!