cerveja e game
in

AmeiAmei FodaFoda

Uma experiência a cada volta – uma harmonização de cerveja e game

Desde que inventou a roda, o homem busca maneiras de ir cada vez mais rápido. Utilizou a tração animal, depois motores a combustão e vivemos a transição para motores elétricos. Vemos que esse fascínio pela velocidade acontece desde a idade da pedra. Mesmo tanto tempo depois, a velocidade nos atrai desde crianças, seja em brinquedos, desenhos animados e em jogos de videogame. Vamos voar baixo e atravessar gerações em alguns dos jogos de corrida mais emocionantes da história dos games, enquanto degustamos belas cervejas. Essas são dicas de harmonização entre cerveja e game.

Largada, com muito Rock N’ Roll

cerveja e game

Para dar a largada nessa eletrizante corrida, vamos começar um com game capaz de transformar qualquer pacifista em um maníaco por velocidade. Estou falando de Rock N’ Roll Racing. Com um visual futurista, espacial e com muitos tiros e explosões, precisamos de uma cerveja a altura desse ambiente. Pegamos nossa Punktoberfest para nos acompanhar nessa viagem, onde vamos por diversos planetas, um mais hostil que o outro, em busca do lugar mais alto do pódio. Essa Pumpkin Ale já tem toda essa cara de invocada, tendo em sua receita a adição de abóbora, e ainda esta leva cravo, canela, noz-moscada e pimenta-da-jamaica. O resultado é um sabor que piloto nenhum põe defeito.

Terminando a primeira volta, depois de desviar de algumas minas, é hora de dar um gole caprichado e trocar nosso Dirt Devil por um carrão mais potente, que tal um Battle Trak?

Volta 2, a evolução nas pistas

cerveja e game

Nesta segunda volta, pilotamos alguns dos carros mais famosos, que antes apenas víamos em grandes filmes. Neste simulador, com física muito realista, os carros simulam o desempenho real de cada automóvel, sons do motor e sistema de troca de marcha, assim criando uma grande imersão em cada volta. Sente no sofá, pegue o controle e abra uma La Boussole Blond e prepare-se para sentir a velocidade e todo o poder dos motores deste clássico chamado Gran Turismo.

Uma pausa antes que a reta termine, para sentirmos todos os aromas, florais e frutados que essa Belgian Blond Ale tem a mostrar, além da leve presença de álcool no paladar, notamos baixo amargor, irresistível e na medida. Entrando na última curva dessa segunda volta, vemos um belo e radiante pôr do sol que também exemplifica muito bem o dourado da nossa La Boussole Blond.

Volta final, aprecie a vista

cerveja e game

Imagine poder pegar o carro dos seus sonhos e dirigir rumo ao horizonte, simplesmente ouvindo o ronco do motor e aproveitando a vista incrível de qualquer uma das quatro estações. Forza Horizon 4 agrada tanto pilotos experientes com configurações manuais, até pilotos que querem apenas correr e se divertir. Você acelera em um mundo aberto com diversas atividades, em corridas no asfalto, terra e até neve. São desafios em circuitos dentro de cidades bem detalhadas ou você pode testar sua habilidade em rally de regiões rurais. 

Nessa harmonização de cerveja e game, quem pega carona com a gente é a Summer Hops, que tem um turbo extra de lúpulo Mosaic, através do processo de dry hopping, o que resulta em um rastro aromático frutado. Depois de acelerar em pistas de asfalto, terra e até dentro de plantações, encarando uma disputa inusitada contra um trem, nós estamos a poucos metros da bandeira quadriculada e podemos aproveitar o último gole dessa belíssima Summer Ale com seu sabor lupulado e seu gostinho de quero mais.

Nessas dicas de harmonização com cerveja e game, passamos por várias aventuras nessa etapa, adversários de outros mundos, pistas deslumbrantes e um mundo aberto de possibilidades em alta velocidade. Conquistamos o ponto mais alto do pódio e ainda experimentamos mais 3 cervejas inesquecíveis. Mas lembre-se: beber, não dirija… a menos, não no mundo real.

A jornada do cervejeiro gamer

Cheers! 🍻 🎮

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Eduardo Campion

Escrito por Eduardo Campion

Publicitário e especialista em marketing.
Apaixonado por vídeo game e cerveja, buscando harmonizar a experiência dos jogos com cerveja.
Por: Gaming N’ Beer @gaming.n.beer