cervejas mais alcoólicas do mundo
in

FodaFoda AmeiAmei Meu Deus!Meu Deus! EngraçadoEngraçado RaivaRaiva NerdNerd TristeTriste

As 10 Cervejas mais Alcoólicas do Mundo

Descubra quais são as cervejas com maior teor alcóolico no mundo

Tem quem diga que cerveja é uma bebida fraca, mas essa é uma afirmação equivocada, por mais que sejam difíceis de encontrar e bem caras existem diversas cervejas fortes por aí. Por isso nós preparamos uma lista das cervejas mais alcoólicas do mundo para você conhecer.

Quer saber a diferença entre cervejas artesanais e cervejas populares? BAIXE GRÁTIS esse e-book e confira tudo!

Confira a lista das cervejas mais alcoólicas do mundo:

 

#10 – BrewDog Tactical Nuclear Penguin – 32%

cervejas mais alcoólicas do mundo

De uma das cervejarias mais criativas do mundo, a Brewdog leva a 10ª posição na nossa lista de cervejas mais alcoólicas. A BrewDog Tactical Nuclear Penguin é uma cerveja com 32% de álcool, e a cervejaria garante que nenhum pinguim foi machucado na sua fabricação, apesar de alguns humanos terem ficado com bastante frio. O nome, é pela cerveja ter ficado muito tempo maturando em barris de whisky, e depois ter sido congelada, e congelada de novo, e de novo, e de novo, a fim de conseguir este alto teor alcoólico.

Origem: Escócia

#09 – Baladin Esprit de Nöel – 40%

cervejas mais alcoólicas do mundo

Também conhecida como “Christmas Spirit”, a cerveja Esprit De Nöel Baladin é uma Belgian Strong Ale que tem seu sabor apoiado por notas suaves de madeira e notas distintas de chocolate. Com teor alcóolico de 40%, é considerada pela cervejaria italiana Baladin como um Destilado de Cerveja. A safra de 2011 foi envelhecida por 3 anos até que encontrasse a harmonia perfeita com os aromas dos barris de carvalho em que foi guardada. A cervejaria Baladin se refere à ela como “um petisco para os bebedores apaixonados que amam o sabor e a elegância.”

Origem: Itália

#08 – BrewDog Sink the Bismarck – 41%

A BrewDog Sink The Bismarck é uma quadrupel IPA, onde nela foram adicionados quatro vezes a quantidade de lúpulo, quatro vezes mais amargura, e congelada quatro vezes para criar o teor alcoólico de 41%. Possui um aroma bem forte de lúpulo Kettle, e por utilizar o método de Dry Hop, é mais aromática ainda. No sabor, diz sentir o forte malte, mel, lúpulo e bastante amargor.

Origem: Escócia

#07 – Schorschbrau Schorschbock – 43%

Em garrafas de cerâmica seladas com cera, esta cerveja ostenta a 7ª posição com 43% de teor alcoólico.  A cervejaria é dona de diversas cervejas das mais alcoólicas do mundo, está em especial diz-se que não tem carbonatação, e um gosto forte de caramelo. Foi por um bom tempo a cerveja mais alcoólica do mundo.

Origem: Alemanha

#06 – BrewDog The End Of History – 55%

Mais uma BrewDog da lista, esta cerveja ostenta os 55% de álcool e a nossa 6ª posição. A cerveja só teve 12 tiragens, e por mais estranho que possa parecer, sua garrafa é um animal morto e cada uma delas acompanha um certificado de autenticidade. O nome deriva do trabalho do filósofo Francis Fukuyama que definiu que a evolução do sistema político chegou ao fim, e assim ao fim da história. Para a BrewDog, essa seria seu último experimento em fazer cerveja tão alcoólicas. Uma garrafa pode custar $765 dólares e é uma das cervejas mais caras do mundo.

Origem: Escócia

#05 – Schorschbrau Schorschbock Finis Coronat Opus – 57%

Mais uma desta cervejaria famosa por fazer as cervejas mais alcoólicas do mundo, essa cerveja apresenta nada mais nada menos que 57% de teor alcoólico. As garrafas, que são lacradas com cera, são de tiragem limitada com apenas 36 no mundo, e uma delas pode custar até $275 dólares.

Origem: Alemanha

#04 – Koelschip Start the Future – 60%

Esta cerveja, da mesma cervejaria dona da primeira posição, possui 60% de álcool, e só foi criada com o intuito de tirar o post da BrewDog The End of History. A cerveja não possui carbonatação, e apresenta um sabor e aroma que mais se parece com tequila. É talvez a opção mais barata entre as cervejas mais alcoólicas do mundo, onde uma garrafa pode custar $45 dólares.

Origem: Holanda

#03 – Brewmeister Armageddon – 65%

cervejas mais alcoólicas do mundo

Com 65% de teor alcoólico, só o cheiro desta cerveja é de derrubar qualquer um. Apesar de bem alcoólica, tem muito aroma e sabor de malte, lúpulo e um leve dulçor. A cervejaria dona da criação fica na Escócia, e uma garrafa de 330ml pode custar até $129 dólares.

Origem: Escócia

#02 – Brewmeister Snake Venom – 67.5%

cervejas mais alcoólicas do mundo

E como se não bastasse a terceira posição, a Brewmeister tinha de aparecer com uma cerveja mais forte ainda. A Snake Venom, ao contrário da sua irmã Armageddon, foi feita sem o objetivo de mascarar o gosto do álcool, que está bem presente nesta cerveja. A cerveja é tão forte que seus criadores tiveram de colocara um aviso nas garrafas, para que os curiosos tivessem cuidado com o conteúdo. Uma garrafa custa em média $80 dólares.

Origem: Escócia

#01 – Koelschip Mystery of Beer – 70%

cervejas mais alcoólicas do mundo

E finalmente, a dona da primeira posição da lista e cerveja mais alcoólica do mundo, a Koelschip Mistery of Beer ostenta nada mais nada menos que 70% de álcool. Foi criada como uma resposta a Snake Venom de 67.5%, que era antes a cerveja mais alcoólica do mundo. Uma garrafa de 330ml custa quase €45, mas também está disponível em pequenas doses. A cervejaria que também é dona da 4ª posição, ainda desafia as outras cervejarias a tentar fazer uma cerveja mais forte e continuar a briga.

Origem: Holanda

E aí, encarava alguma dessas?

Quer saber a diferença entre cervejas artesanais e cervejas populares? BAIXE GRÁTIS esse e-book e confira tudo!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Vinicius Stanula

SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas

4 opções de cerveja fitness

10 cervejas witbier

10 cervejas Witbier que você deve conhecer