cervejeiro gamer
Foto: Instagram Gaming N' Beer
in

AmeiAmei

A jornada do cervejeiro gamer

Onde você está agora? Em casa no sofá ou talvez no intervalo do trabalho. Onde você estiver, com certeza conhece a história do herói bigodudo que se aventura por colinas verdejantes em busca da princesa raptada.

E é assim que eu te convido para iniciar a jornada do cervejeiro gamer.

Nesse mundo colorido, cheio de desafios e com inimigos um tanto quanto diferentes, como tartarugas aladas, cactos nervosinhos e plantas piranha, vamos em busca da princesa Peach, raptada pelo casca grossa Bowser (ou Koopa). Mas que tal acompanhar essa jornada com uma cerveja Partido Alto, lager, ao nosso lado? Ela é leve, divertida e combina muito com o começo de nossa jornada. Divertida e de fácil apreciação, sua cor amarelo radiante, combina muito com esse mundo que estamos desbravando.

Por aqui podemos passar por alguns momentos assustadores, quando entramos em um castelo mal assombrado, repleto de fantasmas e portas que aparecem e desaparecem, te levando a lugares horripilantes, mas sempre muito colorido e divertido. E durante essa descoberta, após pegar uma flor de fogo, também podemos fazer uma pausa para apreciar o sabor equilibrado e de baixo amargor e também a cor límpida e cristalina da Partido Alto.

Agora, nesta jornada do cervejeiro gamer, sairemos de um lugar gentil e conhecido para embarcar em uma aventura épica no antigo Egito, em Assassin’s Creed Origins. Nesta aventura, vemos o mundo com os olhos do último medjai, um protetor do povo, que busca vingança, mas que no caminho descobre que há algo muito maior por trás deste ocorrido.

Para conseguirmos encarar o calor do Egito, nada melhor do que ter ao lado, uma cerveja Estrella Galicia. Com seu leve amargor, super refrescante e com um dourado lindo, que lembra muito as areias do deserto. Neste ponto, vamos começar a ser testado, nessa aventura a diversos perigos, como animais selvagens, Phylakes (mercenários de elite) e mistérios, que só quem desbravar o antigo Egito irá conhecer.

Durante uma busca em uma antiga pirâmide, iluminado apenas pela luz de uma tocha e desviando de armadilhas mortais, que devemos parar e aproveitar o sabor e o aroma maltado dessa Lager que nos acompanha.

Sound Brewery lança cervejas inspiradas em Mortal Kombat

Neste ponto de nossa jornada, saímos do antigo Egito e vemos um planeta pós apocalíptico, misterioso e exuberante, habitado por criaturas misteriosas e tribos rivais. Estou falando de Horizon Zero Dawn. E te alerto, daqui para frente, você pode se machucar, este mundo, ou o que restou dele é repleto de perigos.

Vamos em busca de descobrir a verdade sobre nosso passado e os segredos de uma civilização antiga, mas só vamos conseguir com uma companhia forte ao nosso lado, por isso ao nosso lado teremos a Chicago Blues Amburana. Uma cerveja Porter poderosa, maturada com madeira de Amburana, negra como a noite mais escura e com aromas marcantes de café, chocolate amargo e com espuma média. Mas me pergunto, o que faremos se encontrarmos frente a frente as criaturas colossais de tamanho de prédios?

Nossa jornada está chegando ao fim, mas antes um último desafio. Vamos ao cume da montanha Celeste, bela e colorida, esconde desafios mortais. Mas antes, pegue uma Underground American IPA, amarga e complexa, será nossa companhia neste último trajeto. Em Celeste (sim, o mesmo nome da montanha) vivemos uma aventura em plataforma, similar aos jogos retrô (antigos), podendo se tornar super divertido e desafiador, conforme sua escolha de configuração.

Nesta narrativa imergimos em nossa mente, na natureza humana e descobrimos que, às vezes, construímos nosso pior inimigo. Mas que isso é necessário para nos conhecermos de verdade. E no final, aproveitando o último gole dessa IPA excepcional, sentimos a presença forte do lúpulo, graças à mistura de 7 lúpulos americanos. E um sabor que nunca se esquece.

Terminamos nossa jornada do cervejeiro gamer. Você está de volta ao mesmo lugar de onde tudo começou. Mas você mudou e está diferente. E mais que isso. Pronto para uma nova jornada, que começa com seu próximo game e com a cerveja que irá acompanhar.

Cheers! 🎮 🍻

Deixe uma resposta

Eduardo Campion

Escrito por Eduardo Campion

Publicitário e especialista em marketing.
Apaixonado por vídeo game e cerveja, buscando harmonizar a experiência dos jogos com cerveja.
Por: Gaming N’ Beer @gaming.n.beer

irish red ale

Irish Red Ale: conheça tudo sobre o estilo

cerveja com culinária paulista

Harmonização de cerveja com culinária paulista