in

5 cervejas diferentonas pra você!

Na dica deste mês resolvemos trazer te apresentar algumas receitas que fugiram do que entendemos por padrão, aquelas que utilizam insumos – de certa forma inusitados – para suas cervejas, e assim, chegaram a um resultado incrível que desafia nossa biblioteca sensorial. Espia só essa lista de 5 cervejas diferentes!

Duvel Tripel Hop

cervejas diferentes

Além da icônica e espetacular Duvel (Belgian Strong Golden Ale), a marca também faz muito sucesso com sua linha Duvel Tripel Hop. É uma série de Belgian IPA que em cada nova versão uma espécie de lúpulo é alterada. E agora nós estamos com a Duvel Tripel Hop Cashmere, um lúpulo americano bem recente (2013) que tem sua participação garantida tanto no aroma quanto no sabor da cerveja.

Wonderland Summer Glory

A cervejaria Wonderland já possui todo um conceito voltado à icônica história de Alice no País das Maravilhas, mas não se deixe enganar, isso aqui não é pra criança, não! Essa versão americana de cerveja de trigo leva adição de coco e abacaxi. Pensa numa cerveja saborosa, refrescante e muito bem executada. A receita ainda conta com os clássicos lúpulos Citra e El Dorado que casaram muito bem com as frutas adicionadas.

Mojito Sour

5 cervejas diferentes

A Mojito Sour é uma cerveja exclusiva do Clube do Malte! Inspirada no clássico drink caribenho, essa é uma Sour leve e muito refrescante, feita com uma combinação perfeita de dois ingredientes que amamos, o limão e a hortelã. O resultado é uma cerveja com leve acidez, muito equilibrada, de baixo amargor, bastante aromática e com um frescor intenso. Uma experiência cervejeira capaz de encantar qualquer um!

As 10 cervejas mais diferentes e esquisitas do mundo

Lobos Pina Sour

Inspirada no delicioso drink, esta criação inusitada da cervejaria Lobos traz para o seu copo uma combinação especial de sabores. A receita da Piña Sour leva adição de polpa de abacaxi e extrato de coco, que remetem a uma verdadeira Piña Colada. Ela possui leve acidez, com destaque para as notas frutadas e tropicais. É muito refrescante, equilibrada e bastante saborosa. Combina muito bem com o verão, mas também é perfeita para qualquer dia e ocasião!

Nefasta Residente

A cerveja Nefasta Residente é do estilo American Blonde Ale com adição Butiá. Essa cerveja tem teor alcoólico de 4,5%, apresenta aromas cítricos e frutados, característicos dos lúpulos americanos utilizados na receita, além do butiá, uma fruta muito comum na região de Florianópolis, que deixa essa cerveja com um leve dulçor. A Residente é uma cerveja refrescante e equilibrada.

E aí, curtiu essa lista com 5 cervejas diferentes, que tal experimentar elas e depois contar nas nossas redes o que você achou, é só marcar o @clubedomalte por lá que vamos ficar de olho!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Caroline Silva

Escrito por Caroline Silva

cervejaria Schneider

Cervejaria Schneider – conheça a história

cervejaria seasons

Cervejaria Seasons investe em novas latas e nova fábrica