cervejas session
in ,

Notch Brewing, a cervejaria americana especializada em cervejas Session

A Notch Brewing, foi a primeira cervejaria dos Estados Unidos a ser especializar em cervejas Session. 

Outubro é mês do Halloween e um dos locais mais tradicionais para se celebrar a festa fica a alguns quilômetros daqui de casa, ao norte de Boston: Salem, a cidade das bruxas.

A cidade ganhou a fama devido aos infames julgamentos, iniciados em 1692. Por um período de pouco mais de um ano, várias pessoas foram acusadas e condenadas por bruxaria, sendo que dezenove destas foram executadas por enforcamento (14 mulheres e 5 homens).

Os julgamentos ocorreram em uma remota América colonial, mas a fama da cidade perdurou, alimentada pela literatura e, posteriormente, por obras cinematográficas. Após mais de três séculos, Salem fez as pazes com seu passado e passou a adotar o apelido de  “cidade das bruxas”. O brasão da polícia não me deixa mentir.

A melhor época para visitar a cidade é, sem dúvida, o mês de outubro, quando várias feiras e festivais tomam conta das ruas lotadas. Bem… Claro que este ano será diferente por causa do COVID-19, mas espero que a antiga vibe volte o quanto antes.

Foto do Twitter oficial da polícia de Salem

Salem é também a cidade de uma das mais conhecidas cervejarias da região, a Notch Brewing.

Doçuras ou leveduras?

A Notch Brewing, fundada em 2010, é a primeira cervejaria nos Estados Unidos especializada em cervejas Session (até 4,5% ABV). Segundo os proprietários, a marca já fazia Session IPAs muito antes do estilo virar modinha. 

A Left of the Dial Session IPA (4,3% ABV) e a Session Pils (4% ABV)  são as campeãs de venda, mas deixa essas duas para os mais apressados. Vale a pena explorar, com mais detalhes, outras preciosidades da cervejaria.

A minha preferida é a Zwickel Beer German Pale Lager (4,5% ABV). Ela é uma Kellerbier, um estilo de cerveja que se refere mais ao processo como é servida do que a um estilo propriamente dito.

As Kellerbiers são Lagers, não filtradas e não pasteurizadas, com uma considerável nebulosidade e perceptível presença da levedura. A coloração pode variar de acordo com os maltes utilizados. A Notch utiliza o malte German Pilsner e os lúpulos Spalt e Sterling. O resultado é uma cerveja leve, refrescante, final seco e um ameno toque cítrico.

As cervejas da Notch Brewing estão disponíveis somente nos estados de Massachusetts e Maine, mas o melhor lugar para degustá-las é sem dúvida no taproom, localizado bem na parte central da cidade de Salem. Não esqueça a fantasia!

Trick or treat!  

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

cervejas do Rio Grande do Norte

As cervejas do Rio Grande do Norte

dia dos namorados

Dia dos Namorados – 5 cervejas para tomar a dois