in

Conheça a cervejaria Dádiva

Não tem como não amar essa cervejaria incrível! Se você não conhece muito sobre ela, vou te contar um pouco e tenho certeza que no final você estará apaixonado. 

A Dádiva é uma cervejaria artesanal localizada em Várzea Paulista, no interior de São Paulo. Fundada em 2014 por Luiza Lugli Tolosa, que é apaixonada por produtos artesanais e também por empreender, além de ser uma das principais vozes femininas do mercado brasileiro de cervejas artesanais. A Dádiva tem como sócio e cervejeiro, Victor Pereira Marinho, cervejeiro aficionado por inovação desde 2009.

dádiva
Foto: Facebook oficial da marca.

“Descubra o Horizonte” esse é o mantra que rege as libélulas da Dádiva. Símbolo da marca, a libélula representa leveza, prosperidade e alegria. 

A cervejaria possui muitos rótulos em seu portfólio e desde que nasceu, muitas cervejas passaram pelas suas panelas: das claras e leves, às intensas e complexas. A marca sempre inova e cria receitas com diversos ingredientes como madeiras e frutas, além de trabalhar com formas diferentes de produzir e de colaborar com outras cervejarias e pessoas.

É uma das melhores do Brasil

A cervejaria Dádiva foi eleita por dois anos consecutivos, 2019 e 2020, como a melhor cervejaria do Brasil, pela comunidade mundial de entusiastas de cerveja artesanal, a RateBeer. Coleciona rótulos premiados e produções de qualidade impecável, sempre com uma pitada de inovação. 

Dádiva é eleita a melhor cervejaria brasileira de 2019 pelo RateBeer

Por um bem maior!

Outro ponto que a torna muito especial é que a marca está sempre engajada em causas sociais de variados cunhos. Como a sua adesão ao projeto Black is Beautiful em 2020, no qual centenas de cervejarias do mundo produziram uma Stout com o nome do projeto, comprometendo-se com a doação de 100% do valor arrecadado em sua venda a projetos focados em promover a equidade racial. Essa campanha foi criada por Marcus J. Baskerville, dono da cervejaria texana Weathered Souls, em apoio ao movimento Black Lives Matter, que ganhou novo ímpeto (e as ruas) após o assassinato brutal do norte-americano George Floyd por um policial da cidade de Mineápolis, no estado de Minnesota.

dádiva
Foto: obarvirtual.com.br

“Temos tentado entender o que podemos fazer para nos transformar em uma empresa cada vez mais inclusiva, de forma a contribuir para tornar o mercado cervejeiro como um todo mais justo e mais plural. Conhecemos o trabalho do CEERT recentemente e nos impressionamos muito com a seriedade dos projetos desenvolvidos pela organização, que tem como foco promover a equidade de raça e gênero, na área do trabalho, educação, juventude e justiça. Por isso, o escolhemos como beneficiário do lucro arrecadado com a Black is Beautiful, tanto da Dádiva, quanto do EAP”, pontua Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria Dádiva.

E tem como não amar a Dádiva?

Outra ação super legal que a cervejaria promoveu foi em março de 2020. No início do mês de março a campanha She Drinks | She Chooses, uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que marca a luta pela igualdade de direitos entre gêneros e é celebrado anualmente no dia 08 de março. 

dádiva
Foto: Facebook oficial da marca.

Para a ação, a Dádiva convidou oito mulheres que bebem cerveja nos bares, restaurantes ou em casa, sozinhas ou acompanhadas, e que não necessariamente trabalham nesse universo, para produzirem uma cerveja juntos. O rótulo ganhou o nome da campanha: She Drinks | She Chooses (Ela bebe | Ela escolhe).

“Nos últimos anos, as nossas campanhas focaram na profissional cervejeira. Neste 08 de março, resolvemos ampliar essa questão para outras atmosferas, para que mulheres que não estejam inseridas profissionalmente nesse meio também entendam que elas podem e devem escolher sempre qual cerveja querem degustar (como, onde e com quem) e não deixarem nunca ninguém ditar suas preferências. Precisamos batalhar sempre pela liberdade de escolha da mulher em todos os cenários, inclusive na decisão de qual cerveja ela vai beber”, pontua Luiza.

A Dádiva é sem dúvida uma cervejaria incrível e uma das brasileiras que mais admiro. Sobre as cervejas da marca, não preciso nem dizer, são de excelente qualidade e inovadoras. 

 

Até a próxima.

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

cervejas do pará

Brasil cervejeiro: As cervejas do Pará

cerveja salvou o mundo

8 motivos que vão te fazer acreditar que a cerveja salvou o mundo