brasília
Foto: www.euandopelomundo.com
in

Brasil cervejeiro – Próxima parada: Brasília

Nossa viagem chegou ao Distrito Federal! Quando faço algumas análises sobre o nosso público, sei que tem muito amante de cerveja na região, então nada mais justo do que conhecermos juntos algumas cervejarias da região de Brasília. Bora?

Indicando os conhecidos

Eu vou começar por uma cervejaria que já tive a grata oportunidade de provar a maioria dos rótulos, e se tudo der certo a gente ainda vai ter pra vender aqui no Clube. Tô falando da Cerrado Beer, cervejaria que carrega a história brasileira e possui rótulos estampados por diversos animais, principalmente da nossa fauna. 

brasília
Foto: Instagram oficial da marca.

Se você mora na região do Parque Nacional de Brasília, o que mais tem é opção de lugares pra comprar a sua Cerrado. Meu favoritismo vai para a Morcego IPA e para a Caliandra, uma equilibrada Vienna Lager. Agora que o Lobo Guará tá entrando na moda, se você não conseguir uma nota de R$ 200, pode pelo menos se deliciar com um latão da Double IPA da casa, que estampa o animal e é muito saborosa.

E como já estamos cansados de saber, eu sou viciada em cervejarias que contam suas histórias, e a Cerrado explica a ideia do rótulo em todas as suas latas – claramente criaríamos um vínculo, dito e feito.

Desce mais uma rodada de medalhas

A palavra Cruls te diz alguma coisa? Para aqueles mais vidrados em história, principalmente a de Brasília, já sabem que Cruls foi o nome dado à missão que mapeou o Distrito Federal. E para aqueles mais vidrados em cerveja, também é o nome da cervejaria mais premiada da região, carregando medalhas de premiações como: World Beer Awards, Copa Cerveja Brasil e Copa Cervezas de America. 

brasília
Foto: Instagram oficial da marca.

Além desse títulos, o que a Cruls mais tem são rótulos. Entrando no site, você já vai dar de cara com as diversas opções de cerveja com linhas colaborativas, sazonais, linha padrão, souvenirs, além da opção de montar sua própria caixa com diversas cervejas. 

Recentemente, a cervejaria participou da ação global contra a Covid-19, chamada All Together que começou lá na cervejaria Other Half, de Nova Iorque. Duas receitas foram disponibilizadas e quem se comprometer a produzi-las também se compromete a doar parte do lucro à manutenção do setor hospitalar. Já amamos.

Inspirações norte-americanas

Marca registrada de uma das principais escolas cervejeiras do mundo, não é mistério pra ninguém que todo mundo adora uma boa cerveja lupulada. Aqui, o cervejeiro responsável pela Hop Capital buscou aprofundar seus conhecimentos lá na Califórnia, para transmitir tudo isso às receitas da cervejaria. 

brasília
Foto: Instagram oficial da marca.

Você vai poder provar desde estilos consagrados como Weissbier, Witbier e Irish Red Ale, até as criações americanas como East IPA, West Coast IPA e a tradicional American Lager. Mais um ponto positivo para a marca: eles possuem um pub para você poder degustar as cervejas direto da fonte, mas que, por conta do momento que estamos passando, está fechado. Contudo, sabemos que quando tudo voltar ao normal, a Hop Capital é parada obrigatória.

Junte-se à nossa Revolução

Foto: Instagram da marca.

Esse é o lema da cervejaria Activista, fundada em 2017 por 4 amigos que queriam alavancar a produção cervejeira de boa qualidade na região. A Activista possui 3 rótulos: Session IPA, Vienna Lager e American IPA. E como aqui a gente ama cerveja e também ama cachorro, eu vou te dar mais um motivo pra conhecer a marca. 

Seu mascote é o buldogue Bruce e ele representa 3 personagens históricos do mundo cervejeiro: a Califórnia, que originou diversas tendências cervejeiras; faz homenagem ao revolucionário cervejeiro Anton Dreher, que desenvolveu a Lager âmbar em Viena; e, fazendo jus ao seu nome, homenageia os ativistas que saíram às ruas de Nova Iorque com cartazes escritos “We Want Beer” em maio de 1932, reivindicando o fim da Lei Seca.

Brasil cervejeiro – as cervejarias de Alagoas

Chegamos ao final de mais uma viagem pelo Brasil cervejeiro, desta vez em Brasília, e espero que vocês estejam anotando todos os destinos que vamos conhecer quando essa fase passar!

Cheers!

Deixe uma resposta

Avatar

Escrito por Fernanda Barzenski

Relações públicas, social media e sommelière de cervejas.