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Heineken traz cerveja Tiger para o Brasil

A marca de cerveja Tiger foi anunciada na última semana pelo grupo Heineken Brasil como novo lançamento para o mercado no país. O grande objetivo da introdução da Tiger, que pertence as marcas globais da multinacional, é alavancar sua competitividade dentro do segmento mainstream, parte do portfólio onde ela está bastante atrás da líder em vendas Ambev.

Uma das principais marcas globais do Grupo, a Tiger chega, primeiramente, ao sul do país em julho. A partir de agosto, chegará às regiões sudeste e nordeste.

A Tiger entrou para o portfólio da Heineken em 2012 quando a holandesa adquiriu o controle da ABP Singapore, cervejaria de Cingapura que é a criadora da marca, num movimento de busca de expansão para o mercado asiático região do mundo onde o consumo de cerveja mais cresce no planeta

Como a Tiger chega no Brasil:

Uma das marcas que mais crescem da Heineken no mundo, a cerveja Tiger está presente em mais de 50 países, e tem passado por uma série de lançamentos de extensões de linhas em diferentes locais para incrementar sua presença em nichos mais específicos.

Tiger chega ao Brasil em três versões: lata, com 350 ml; garrafa, com 600 ml e barril de 50L. A cerveja está sendo produzida nas fábricas da Heineken em Pacatuba, no Ceará, e em Itu, em São Paulo. Ele começará a ser distribuído na região Sul a partir de 1º de julho e nas regiões Sudeste e Nordeste a partir de 1º de agosto.

Com o lançamento, a Heineken Brasil quer entrar numa disputa mais acirrada pelo segmento mainstream que representa pouco mais de 60% do volume de cerveja comercializado no Brasil que é o terceiro maior mercado do mundo para a bebida.

Um dos focos é gerar um posicionamento pouco acima da marca Amstel e pouco abaixo da cerveja carro-chefe do grupo, a própria Heineken. Com isso a empresa da seguimento a um movimento iniciado com a própria Amstel que é trazer a chancela “puro malte” para uma parte do segmento do mercado de cerveja que anteriormente não valorizava este termo.

Especificamente, a Heineken pretende atrair consumidores com um perfil mais jovem que podem não ser tão engajados com marcas de concorrentes do segmento que em maior parte possuem um posicionamento mais tradicional e não possuem o apelo de serem marcas internacionais.

Quais as diferenças entre cervejas artesanais x cervejas mainstream?

“É uma marca urbana, voltada para jovens com perfil empreendedor, que olham para o copo meio cheio”, comentou em comunicado a imprensa Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken. “O nome tem essa relação com os tigres asiáticos. Nosso público acabou de se formar, está desenvolvendo suas papilas gustativas, mas já reconhece um produto de qualidade. ”

Um ponto de destaque para Tiger no Brasil é que sua garrafa de 600 ml será transparente, sendo a única cerveja do país a possuir este tipo de embalagem para garrafas deste tamanho.

“O lançamento reforça nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil.” destacou Mauricio Giamellaro, presidente da Heineken Brasil, sobre o lançamento.

Fonte: catalisi.com.br

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Escrito por Clube do Malte

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